Ano de 2021

HAUSCHILD, M. E. ; ARAUJO, R. R. de . INTERDISCIPLINARIDADE NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM FÍSICA A DISTÂNCIA. EDUCA - REVISTA MULTIDISCIPLINAR EM EDUCAÇÃO, v. 8, p. 1-17, 2021.

 

ARAUJO, R. R. de; HAUSCHILD, M. E. . FEIRAS DE CIÊNCIAS: O QUE EMERGE SOBRE CONTROVÉRSIAS SOCIOCIENTÍFICAS E INTERDISCIPLINARIDADE NESSE ESPAÇO NÃO FORMAL DE EDUCAÇÃO?. e-Mosaicos, v. 10, p. 288-304, 2021.

 

Ano de 2019

ARAUJO, R. R.; TAUCHEN, G. ; HECKLER, V. . Ecologia da ação na formação de professores interdisciplinares em Ciências da Natureza: lugares e estratégias. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, v. 5, p. 87-102, 2019.

 

RUAS, FRANCIELE ; HECKLER, VALMIR ; ARAÚJO, R. R. A linguagem científica como uma modalidade da linguagem semiótica no contexto da formação interdisciplinar online de professores de Ciências. RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade, v. 5, p. 1-13, 2019.

 

ARAUJO, RAFAELE RODRIGUES DE; HECKLER, VALMIR . Dos sonhos criativos a realidade em movimento: Relações entre a Análise Textual Discursiva e o Pensamento Complexo. RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade, v. 5, p. 1-20, 2019.

 

Ano de 2018

ALVARENGA, A. M; TAUCHEN, G.; ALVARENGA, B. T. O princípio da dialógica: entre a disciplinaridade e a transdisciplinaridade. Revista Contemporânea de Educação, v. 13, n. 27, maio/ago. 2018.

 

Ano de 2017

ARAÚJO, R. R.; TAUCHEN, G. ; HECKLER, V. Currículo e formação de professores: da simplificação ao pensamento complexo. ENSINO & PESQUISA, v. 15, p. 65-93, 2017.
 
ARAÚJO, R. R.; TAUCHEN, G. ; HECKLER, V. . Como a busca ?da? e ?pela? interdisciplinaridade permeia as pesquisas na área de formação de professores em Ciências da Natureza?. REVISTA THEMA, v. 14, p. 132-150, 2017.
 
ARAÚJO, R. R.; TAUCHEN, G. ; HECKLER, V. . A DIALÓGICA CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CIÊNCIAS DA NATUREZA. VIDYA (SANTA MARIA. ONLINE), v. 37, p. 287-302, 2017.
 
RUAS, F. P. ; ARAÚJO, R. R. . O TODO E AS PARTES COMO FORMA DE EXPRESSÃO DE PONTOS DE VISTA SOBRE INTERDISCIPLINARIDADE EM CIÊNCIAS. INTERDISCIPLINARIDADE, v. 11, p. 58-71, 2017.
 
 
ARAÚJO, R. R.. CONCEPÇÕES, PRÁTICAS E FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES INTERDISCIPLINARES EM CIÊNCIAS DA NATUREZA POR MEIO DO DISCURSO DO SUJEITO COLETIVO. Revista Ciências & Idéias, v. 7, p. 84-104, 2016.
 
 
 
Ano de 2015
ARAÚJO, R. R.; ALVES, C. C. . O PROJETO ?NOVOS TALENTOS? NA PROMOÇÃO DE DISCUSSÕES SOBRE FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR DE PROFESSORES. Revista Conexão UEPG, v. 11, p. 150-157, 2015.
 
Ano de 2014
ARAÚJO, R. R.; ALVES, C. C. . NA BUSCA DA INTERDISCIPLINARIDADE: PERCEPÇÕES SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA. Ciência e Natura, v. 36, p. 349-357, 2014.